Dica de maquiagem: como iniciar meu kit de pinceis

Que a maquiagem é um vício pra nós mulheres todo mundo sabe, mas as vezes investimos muito em paletas de sombra, base, blush, batom e acabamos esquecendo do principal para uma boa make elaborada: os pincéis!
Ok, precisamos de pincéis! Mas aí surge a dúvida na maioria das garotas: "Quais eu devo comprar primeiro? Quais são realmente importantes e essenciais?". Ao decorrer do tempo, percebemos que esses tais pincéis de maquiagem são um dos nossos melhores amigos e que qualquer produto aplicado com eles tem um acabamento melhor, sem contar que facilita nossa vida 100%. Só que no inicio de tudo é normal ficarmos meio perdidas e não saber por onde começar, sem contar que nem sempre temos grana o suficiente pra comprar TODOS aqueles milhares de pincéis, devido isso, eu vim através desse post responder vocês. Vamos lá?

Apenas cinco pincéis são realmente essenciais para o nosso kit de maquiagem, entre eles estão o: Pincel de blush, pincel de pó, pincel de aplicação de sombra, pincel de esfumar e o pincel de detalhes. Continuem lendo e descubram o porque de cada um deles serem essenciais.


1. Pincel de Blush: Todo mundo sabe que o blush é um item chave na maquiagem, seja ela mais neutra e básica ou mais elaborada e precisa.  Como maquiagem e blush são inseparáveis o pincel de blush também acaba sendo um dos principais itens no nosso kit de maquiagem. E não só por esse fato mas também porque como vocês podem ver, constantemente existem criticas sobre pessoas que pesaram no produto e ficaram com aspecto de "chinelada na cara", e como não queremos fazer parte dessa turma precisamos do pincel de blush para dar um acabamento mais natural e facilitar a dosagem do produto pra não ficar com a cor muito forte.
Sephora Colletion #40 | BareMinerals 1 Chanfrado - 2 Arredondado | Dior 1 arredondado - 2 Chanfrado

2. Pincel de pó: Gente, dos meus pinceis esse é aquele que eu jamais viveria sem, nem por um dia. Como eu tenho a pele bastante oleosa eu passo pó até nos dias em que eu não saio maquiada, só pra controlar essa oleosidade mesmo. Mas mesmo pra quem não lida com esse problema esse pincel é essencial, porque make bem feita tem que ter o acabamento do pó e se for feito com o pincel próprio com certeza a finalidade será mil vezes melhor. A maioria dos pós, vem com aquela espoja para aplicação, mas elas nunca são muito boas porque na maioria das vezes deixam a make bem marcada com aspecto meio forçado, então com o pincel seu trabalho vai ficar bem mais fácil e perfeito.
Contém1g Arredondado | O Boticário Reto | Demarge Arredondado

3. Pincel de sombra: Esse eu acho que nem preciso explicar muito né? Passar sombra com o dedo é quase impossível, não fica legal e da muito trabalho, então acho que nem preciso falar muito do porque que vocês precisam dele nos seus kits. Esses são os mais fáceis de encontrar, são baratos e usados para aplicar sombra na pálpebra móvel.
Contém1g 01 | Benefit 01 | bareMinerals 01 - 02

4. Pincel de esfumar: Quando comprei meus primeiros pinceis eu não tinha muita orientação e acabei não comprando o de esfumar, resultado: Sempre que passava sobra odiava o resultado e acabava começando tudo de novo com um simples delineado. Não adianta gente, esse é um dos pinceis mais importantes mesmo, não da pra fazer make bonita sem ele. Algumas pessoas quando estão começando pensam que não é importante, que pode comprar depois que já estiver bem na maquiagem e a verdade é que se você não tiver esse pincel nunca vai ficar boa na maquiagem por mais que algumas vezes você pense que sim. Make marcada e que você bate o olho e já vê onde ela acabou, não é bonito. Esse pincel cria um degradê e não vemos onde começa uma cor ou termina outra, com isso a maquiagem fica bem feita e com ar de profissional bem mais próximo.
O Boticário 01 | Dermage 01

5. Pincel de detalhe: Pincel de detalhe, pincel chanfrado... Chame como quiser! Só sei que ele é o pincel mil e uma utilidades. Com ele você pode marcar o concavo, passar delineador em gel ou sombra em lugares mais precisos. Por ele ter tantas utilidades acaba sendo um pincel essencial e super em conta.
Contém1g 01 | O Boticário 01 | Dermage 01

Espero ter tirado as dúvidas de vocês e que aproveitem o começo de ano pra entrar de cara no mundo da maquiagem. Já compraram seus pinceis?


Beijos!

0 comentários:

Postar um comentário

Stalker Girly Copyright © 2011 - Todos os Direitos Reservados