Combine: Esmalte e Batom

Olá garotas! Vocês já notaram que a nova tendência é combinar a cor do esmalte com a cor do batom? Tenho certeza que quem acompanha a novela "Guerra dos Sexos" já deve ter observado que a personagem de Glória Pires, a Roberta Leone, sempre combina seu esmalte com a cor do batom. Mas, diferente do que a maioria pensa, não é a primeira vez em que as mulheres apostam nessa tendência, em 1952 a moda também era combinar esses dois produtos de beleza. E como vocês também já devem ter observado, as décadas de 50 e 60 estão voltando com tudo; desde as roupas aos sapatos e maquiagens. Não é pra menos, até por que nesses anos tivemos a honra de ter como símbolos femininos a beleza de grandes mulheres, como Marilyn Monroe, Grace Kelly, Audrey Hepburn, como muitas outras. Em 2010 a Revlon resolveu voltar com essa moda e lançou a coleção Vintage baseada na campanha de 1952 que na época foi estrelada por Dorian Leigh e a aposta da Revoln foi Jessica Biel.


Essa combinação hoje, é aposta da maioria das grandes marcas, e já foi vista nas passarelas da Dior e Jean-Paul Gaultier e apareceu também na campanha da Dolce&Gabbana estrelada por Scarlett Johansson. Uma outra grande marca que também apostou nessa tendência foi a MAC, e lançou 16 kits com gloss, batom e esmalte nos mesmos tons e tirou como base as cores dos batons mais vendidos nas principais cidades do mundo; e a cor Snob que foi considerada a mais vendida em São Paulo está entre essas 16 cores. Eu selecionei as minhas cores preferidas, que vocês podem ver logo abaixo:


Sinceramente, eu estou completamente encantada por essa tendência, aliás acho que foi a melhor lançada nos últimos tempos. Até agora o conjunto que me deixou completamente in love foi o esmalte e batom super pink da Nars, esse ai mesmo acima, que está bem grande, acho que merecia um super destaque né?! Se você ficou curiosa pra saber o nome é: Schiap tanto do esmalte quanto do batom; e agora pro inverno as apostas são cores quentes e super fortes, e no make é hora de abusar do "olho nada, boca tudo".

Celebs como Rihanna e Katy Perry apostaram nessa tendência, no último Grammy. Rihanna foi com o clássico delineado preto e boca vermelha com o esmalte exatamente da mesma cor, já Katy Perry foi mais discreta com o esmalte e batom nudes, mas a cor do esmalte era mais levada pro rosa e o batom pro marrom, prova de que essas cores não precisam ser exatamente iguais, porém quanto mais parecidas melhor, claro. Eu estou amando essa moda, e vai ser minha aposta pro fim de semana, e segunda-feira já vou em uma loja de cosméticos comprar batons e esmaltes identicos!

E você, usaria o batom e o esmalte da mesma cor? O que acha dessa tendência?

Beijos!

0 comentários:

Postar um comentário

Stalker Girly Copyright © 2011 - Todos os Direitos Reservados