Ciclos fazem parte da vida

Toda garota já teve um cara que se apaixonou por ela e ela não deu a mínima. Ela o desprezou e fez dele o que quis. Isso pode ter acontecido quando você fazia a pré-escola ou o fundamental e aquele garoto magrinho e desajeitado da turma começou a gostar de você mas você queria que outro garoto, aquele bonitinho do cabelo bagunçado te olhasse diferente. Um amor de infância, passageiro.
Acabou, vocês mudaram de escola e se esqueceram. Quer dizer, você esqueceu o garoto bonitinho porque achou outro mais bonitinho e esqueceu também o que era apaixonado por você porque a gente sempre esquece. Não tem essa de “eu nunca vou te esquecer” porque esquece sim. Algumas pessoas a gente leva mais tempo, exige um pouco mais de esforço mas a gente s-e-m-p-r-e esquece. A gente esquece e acaba substituindo também. É como se fosse uma lei de sobrevivência para os mais desesperados em esquecer uma pessoa sem o minimo de dor possível, substitui-la por outro alguém.
É sempre assim isso não quer dizer que se seu ex namorado arrumou outra namorada, foi pra te esquecer pois ele ainda é apaixonado e tá sofrendo. Sinto te informar que nem sempre é assim, claro que existem alguns casos que são exceções. Mas nem todo sentimento é reciproco ou seja, se você ama um garoto isso não quer dizer que ele te ama também. Eu sei que isso é uma injustiça, todo sentimento deveria ser reciproco porque ai evitaria muita gente sofrendo, mas não é. A vida não é tão bonita assim.  
Se você ama o cara e o cara te ama, vai ter sempre alguma coisa querendo acabar com isso. Uma amiga filha da mãe que vai te fazer querer arrastar a cara dela no asfalto cheio caco de vidro ou joga-la de uma ponte, vai ter aquele amigo mala que é solteiro e quer levar seu namorado pelo mesmo caminho ou até mesmo uma distância e quando o amor é muito intenso normalmente aparece os três obstáculos de uma vez ou até mais obstáculos só pra testar vocês.
O amor de vocês não vai ser sempre aquele mar de rosas de filmes de romance não. Felizes pra sempre não existe. Não tem como uma pessoa ser feliz sempre. Então saibam que se querem namorar, casar, ter filhos, passar o resto da vida de vocês juntos, não vai ser fácil a vida não vai dar moleza. Estejam preparados pra lutar e lutar muito.
O amor não é cruel, eu prefiro acreditar que ele apenas testa as pessoas pra saberem se elas são capaz de amar e merecem esse sentimento que pode ser lindo. Mas se o amor não for correspondido não fica desesperada, xingando a namorada do cara, achando que você vai ser feliz só se ele for seu. Você é a única pessoa no mundo que sabe como te fazer feliz de verdade. Lembra daquela regra básica que ajuda muita gente a ser feliz: não se apegue a ninguém.
Quanto menos apego menor o sofrimento na hora da despedida. Ninguém fica na sua vida pra sempre, uma hora, aquela pessoa que você tanto gosta vai ter que ir embora e isso não é fim do mundo, ela vai embora mas logo aparece outra no lugar dela.
A vida está em constante movimento, tudo vem - tudo vai. é um vem e vai danado e isso às vezes dói eu sei, mas é necessário. Necessário pra você conhecer novas pessoas, necessário pra você crescer. Se foi embora, não pede pra voltar, não insista. Seja madura o suficiente pra aceitar que tudo é um ciclo e como todo e bom velho ciclo tem um fim, esse não vai ser diferente. Ninguém nunca morreu por ficar triste de mais ou feliz de mais. Nunca mais diga que não pode viver sem tal pessoa, porque você pode sim, você não nasceu grudada nela e você não vai morrer com ela. Saiba a hora certa de desapegar-se. Deixe ir embora porque amores, amigos e sentimentos vão vir, mas também vão ir. A vida não passa de um vai e vem, dá e tira. Acostume-se.
Tudo o que hoje é seu e vai embora nem sempre volta porque às vezes é roubado no meio do caminho.
Beijo K!

0 comentários:

Postar um comentário

Stalker Girly Copyright © 2011 - Todos os Direitos Reservados