Como vocês sabem, sempre trago aqui pro blog textos escritos por outras pessoas que eu tenha me identificado ou que seja de alguma forma algum tipo de aprendizado. Porque a verdade é que a leitura sempre nos enriquece de um jeito ou de outro, e eu amo textos que me emocionam, que me fazem enxergar além do que acontece na minha vida, sem contar no que nem eu mesma sei que acontece. Vocês já pararam pra pensar que nós somos as pessoas que menos nos conhecemos? É. Na verdade, achamos que nos conhecemos bem, por isso temos a mania boba de prometer e jurar algo sobre nós mesmos. Bem que minha mãe sempre me dizia: "Se não acreditarem em você, tudo bem, mas não jure nada". Hoje eu entendo bem o porque disso.
As pessoas gostam de julgar as outras, de apontar o dedo pro defeito alheio, afirmar o que nem se quer sabem direito, julgar, julgar e julgar, como se isso fizesse delas pessoas perfeitas. Um dia a gente percebe que realmente as pessoas querem te ver bem, mas nunca melhores do que elas. Ta aí o motivo de nunca estarmos satisfeitos com nada. Queremos ser o melhor de tudo, porque dói se sentir inferior, é o mal do ser humano. O cara namora com a menina mais gata da turma, mas ele vai se sentir mal quando seus amigos solteiros saírem pra balada e ele ter que ficar em casa com a namorada; A garota é magrinha mas se sente mal quando escuta alguém dizendo que mulher tem que ter um pouco de carne, e quando ela tem, se sente mal ao olhar o corpo magro e lindo da amiga.
O problema é esse, estamos sempre em busca da perfeição, fazemos de tudo pra dar o melhor de nós mesmos, e as vezes isso se torna desesperador, e mal sabemos que a perfeição é algo impossível, mas não porque somos pequenos demais, não porque não temos capacidade o suficiente, mas sim porque ninguém é melhor do que ninguém e é aí que tudo para, é aí o ponto final e é aí que deveríamos acabar com essa obsessão louca de sempre querer algo mais. Ninguém nunca é feliz por completo, quando somos crianças ficamos loucos pra crescer, e quando finalmente crescemos lamentamos o quanto era bom ser criança, quando arranjamos um bom emprego, ficamos loucos pra sermos promovidos à um cargo melhor. E o motivo disso tudo é o fato de as pessoas julgarem tanto umas as outras.
Pra mulher é ainda mais fácil notar isso, quando entramos em um banheiro feminino em uma festa, o que encontramos são um monte de mulheres muito bem arrumadas comentando: "Nossa meu cabelo ta horrível", "Aí minha roupa ta tão feia", "Não gostei do meu corte de cabelo", "Essa cor não deu certo pra mim". E isso é praticamente um convite pra receberem elogios. Precisamos estar o tempo todo escutando que somos bons demais, bonitos demais, que temos o melhor carro, o melhor emprego, a melhor casa, o melhor namorado (a) (e o mais bonito (a)), a melhor roupa, o melhor sapato, enfim.. A melhor vida! Ser bom em tudo é impossível, sempre vamos ser melhores em algo e piores em outro, todos temos qualidades e defeitos e isso é o que nos faz únicos e especiais.
O que devemos aprender é que não podemos nos importar com a opinião dos outros, ou com o que os outros falam. No mundo existem 7 bilhões de pessoas e cada uma pensa de uma maneira, é simplesmente impossível agradar a todas, então porque você se importa com o que elas acham? Você vai vestir uma roupa e algumas pessoas vão gostar, mas outras não vão, simplesmente porque o estilo delas é diferente, mas o importante é que VOCÊ goste. Não importa se contaram uma mentira sobre você, o que importa é que você saiba a verdade. O importante é que depois de tudo, você aprenda que, você se basta!
0 comentários:
Postar um comentário